ME

The most importante thing is OUR own opinion about US!

Há alguns dias atrás vi um vídeo no blog da Inês Mocho, que é fantástica - by the way - e o tema era "A beleza em todas as formas e feitios". E isso inspirou o post de hoje.
Desde sempre que sinto que me atribuem a "responsabilidade" de ser aquilo que os outros querem ou pensam que é o correto. E a verdade é que, enquanto criança, isso afetava a minha auto estima e a forma de me ver! Hoje já vejo as coisas de maneira diferente.
Passei por várias fases na minha vida, muitas foram boas, outras nem por isso, e a nível de aspeto físico/beleza posso dizer que passei por algumas complicadas até! Comecei a mudar a dentição já bastante tarde - e quando digo tarde digo aos 8 anos - e tive problemas com o crescimento dos dentes. Para além de terem demorado a nascer, principalmente à frente, nasceram muito tortos! Hoje, e depois de achar que cresci com este "trauma" por ter sido tão gozada, incluindo a faculdade - é verdade, há muito pouca educação em gente com 20 anos - sinto-me feliz porque estou a tratar disso e vejo mudanças. Mas hoje, com 25 anos, sei que a razão da minha mudança não era pelos outros, mas sim para me sentir bem comigo mesma. Hoje sei que sempre que vou ao dentista é por mim, e não para mostrar aos outros o que consegui.
Outra das fases foi antes de entrar na faculdade, quando tive um problema com o acne que me afetou muito. Afetou ao ponto de eu chorar porque não queria sair de casa mas tinha que ir para as aulas todos os dias. Isto aos 18 anos é complicado, ainda mais quando nos olham como "aberrações". Depois de um tratamento intenso de mais de um ano a minha pele voltou ao normal. Hoje, quando me lembro daquela altura, ainda fico triste e penso no quanto me afetou. Mas hoje, quando olho ao espelho, penso naquilo que aprendi durante o tratamento e o que essa experiência me ajudou. Porque hoje, todo o cuidado que eu tenho com a minha pele e mesmo quando uso maquilhagem, é para mim que o faço. É por mim e para mim.
Se sou gorda ou magra, bonita ou feia, tanto faz. Não há uma escala onde se possa medir isso. Há opiniões, e as opiniões diferem de pessoa para pessoa. Mas o mais importante é a NOSSA opinião sobre NÓS próprios!
 
 
 
A few days ago I saw a video on the Inês Mocho blog, which is fantastic - by the way - and the theme was "The beauty in all shapes and sizes". And that inspired today's post.
Since ever I feel that I have attached the "responsibility" to be what others want or think it's correct. And the truth is that, as a child, it affected my self esteem and how I saw me! Today I see things differently.
I went through various stages in my life, many were good, some not so good, and in terms of physical appearance/beauty I went through some complicated ones! I started to change my teeth very late - and when I say late I say at age 8 - and also had problems with the growth of them. In addition of having been slow to grow, especially in the front, they grew very crooked! Today, and after thinking that I grew up with this "trauma" for being a "joke", including college, I am happy because I'm changing it and I already see the results. But today, with 25 years old, I know the reason for my change was not for others, but to feel good about myself. Today I know that whenever I go to the dentist is for me, and not to show others what I got.
Another phase was before entering college, when I had a acne problem that affected me a lot. Affected me to the point of crying because I did not want to leave home but had to go to class every day. This at age 18 is complicated, especially when others look at us as "freaks". After an intense treatment that took over a year my skin  went back to normal. Today, when I remember that time, I'm still sad and think about how it affected me. But today, when I look in the mirror, I think what I learned during treatment and what that experience helped me. Because today, all the care I have with my skin and even when I use makeup, is for me. Only for me.
If I'm fat or thin, beautiful or ugly, whatever. There isn't a scale where we can measure it. There are points of view and opinions and they differ from person to person. But most important is OUR own opinion about US!
 
 
Esta sou eu. Simples e delicada como esta renda. Complexa e cheia de vida como estes brincos. Vulnerável como o tom da minha pele. Forte e determinada como o eyeliner. E com características únicas como os meus sinais.

Prazer em conhecê-los!
 
 
This is me. Simple and delicate as this lace. Complex and full of life like these earrings. Vulnerable as the tone of my skin. Strong and determined as the eyeliner. And with unique features like my signs.

Nice to meet you!

0 comentários :

Post a Comment

 

BLOGGING.PT

BLOGLOVIN'

INSTAGRAM

Followers